segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Já que estamos na chuva, vamos nos molhar!

Vou tentar adotar esse lema como meu daqui pra frente! Ou seja, já que estou na Europa (e não sei por quanto tempo), vou conhecer o tanto de países que for capaz; isso se eu tiver tempo ($$$), né?
E recentemente depois de vir morar em Brno (República Tcheca), fui até Viena (Austria). A cidade de Viena é linda! Valeu muito a pena conhecer. Paguei ida e volta, para mim e para minha mãe, apenas 29 Euros!!! Tem uma agência que chama Student Agency (http://www.studentagency.eu/), eles possuem ônibus para vários lugares da Europa a preços bem legais: Itália, França, Alemanha, Holanda, Bélgica, Londres, etc).
Enfim, a viagem durou cerca de 1 hora e 45 minutos - (Só de pensar que eu viajava para ir trabalhar esse tempo e chegava em Barueri, fico abismada! ehehe) - O ônibus foi relativamente confortável, podíamos assistir a um filme em tcheco e sem legenda (eu acho que era da imperadora Sissi), serviram chocolate quente ou café ou chá e tirando a parte que o ponto final em Viena era num lugar que falaram que era o centro mas não era, foi tudo ótimo!
E vai lá, as duas caipiras (eu e minha mãe) que foram desovadas perto de uma estação de metrô X, sem saber falar alemão, sem uma alma viva na rua porque era ainda antes das 8 da manhã. Compramos o ticket do metrô para o dia inteiro (5,70 euros pra cada) e fomos pegar na estação os mapas necessários para nossa jornada. Para isso, procuramos pelo milagroso i (praticamente tem esse i de informação em todas as estações); pegamos todos os mapas e pé na tábua!!
Desembarcamos no centro da cidade, na Stephansplatz. Claro que paramos em uma cafeteria e comemos cada uma um (ou seria uma?) apfelstrudel. D E L Í C I A!!!! Logo após, não contente, parei e comi uma torta sacher com uma coca! Aí sim vi vantagem; se eu não tinha diabéte, "peguei" naquele instante! M A R A V I L H O S A!!!!!
Depois andamos, andamos, conhecemos o Palácio Schönbrunn (lindo!!), parlamento..tudo muito lindo!!! Jardins maravilhosos em vários lugares e claro!! Optamos por fazer o passeio no rio Danúbio, que contrariando a valsa "Danúbio Azul", o rio não era dessa cor! Dizem que na primavera ele fica azul, mas não foi dessa vez =( O passeio durou 2 horas e passamos por uma eclusa! Pra falar a verdade no final eu e minha mãe estávamos quase dormindo, mas valeu a pena!!!
Após isso fomos no Danubio Tower, que se trata de uma torre altona que tem um restaurante giratório láááá em cima. Eu subi até o restaurante e até o mirante, minha mãe não quis subir por questões pessoais (medo..ehehe). A vista de lá de cima é realmente linda!!
Acamos o passei no primeiro lugar que havíamos conhecido. Passamos em outra cafeteria, minha mãe comeu outro apfelstrudel e eu tive o prazer de comer o melhor bolo de chocolate da minha vida!! A coisa mais gostosa do mundo!! Divino, sem palavras!!! Nossa...só de lembrar me da água na boca!! Foi bom enquanto durou...1 minuto! =D Aliás, comi metade em Viena, porque a cobertura grudou no envólucro de papel e trouxe o resto pra casa, coloquei na geladeira e comi no outro dia. Eu deveria ter comprado uns 8 pedaços, sem brincadeira.
Me despeço porque meu pé está congelando e vou colocar uma meia! E eu pergunto: onde está o verão de Brno? Sumiu...escafedeu!

PS: se eu escrevi qualquer palavra em outra língua erroneamente, foi por pura preguiça de procurar no google...me perdoem ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário