quinta-feira, 28 de julho de 2011

E chegamos em Brno!

Desculpem a expressão, mas estou mais perdida que "filho de profissional do sexo em dia dos pais". Aliás, não só eu, minha mãe também.
Aterrisamos em Praga na quinta-feira da semana passada (21/07) para poder procurar um apartamento/lugar para ficar. De Praga para Brno foram duas horas dirigindo; resolvemos alugar um carrinho (Fiat Panda). Era o carro mais barato, da locadora Budget. E nem era tão ruim assim o carro não..todas nossas malas couberam...
 Foi mais difícil do que a gente imagianava! A língua é complatamente diferente de tudo que eu imaginava! Meu cristo, pelamor! Ainda mais que agora é época de férias, os estudantes da cidade (a cidade abriga ótimas universidades) estão todos viajando, ou seja, quase nenhuma pessoa fala inglês por aqui. Enfim, ainda não morremos de fome graças a famosa arte milenar: a mímica! E também porque somos muito espertas e inteligentes (né?).
Resumindo, um cara com que vou trabalhar na IBM me passou alguns contatos de pessoas que estavam alugando quartos onde moravam. Foi assim que achei minha mais nova moradia (que de nova não tem nada). É 10 minutos andando da IBM e perto de supermercados, centros comerciais, academias e bares; tudo que preciso. Por falar em tudo que preciso, a cerveja aqui na República Tcheca é muito barata! Em média um copo de chopp de 300/400 ml custa 80 centavos de Euro. As cervejas aqui são bem gostosas. No primeiro dia que fui no mercado com minha mãe, compramos uma cerveja deliciosa. O duro foi carregar:
A cidade de Brno é muito bonita; o estilo arquitetônico nos chama atenção. O transporte público daqui é MARAVILHOSO!! Tem ônibus  e tram para cada canto da cidade. Não é muita gente que paga não, uma vez que a fiscalização é quase inxestente. Mas se um fiscal pegar alguém sem tickets a multa é de 700 Coroas Tchecas (o que da uns 70 reais).
A comida daqui não é das melhores não. É uma dieta baseada em batata e carne de porco. Tudo bem que nos restaurantes existe até carne de vaca, mas em se tratar desse tipo de carne, não tem como comparar com o Brasil (e Argentina também né?). Nos supermercados têm umas carnes de porco muito bonitas!! Umas bisteconas e lombos, que com um limãozinho e bem fritinhas devem ser deliciosas! O prato abaixo foi no primeiro jantar que comemos por aqui, um restaurante do lado do hotel (Hotel Pension Edison, recomendo!).


Para não deixar o post muito longo, vou parando por aqui. Mas tem muito mais o que contar.. =D

Até mais!

Um comentário:

  1. ueeeeeeeeba!! qyerio mais! conta td!!! q legal Fer! to adorando "navegar" nesta viagem! bjsss

    ResponderExcluir