domingo, 11 de setembro de 2011

Gordo(a) sabe das coisas!!

Antes que alguém me repreenda em relação ao título do post de hoje vou me explicar. Eu tenho direito de falar sobre pessoas rechochudas porque eu sempre fui, sempre fiz dieta e hoje sou orgulhosa de falar que já emagreci 20 quilos!! Tendo isso em vista, não tenho preoconceito nenhum pois ainda tenho pensamentos gordísticos todo dia e toda hora. Agora posso delatar minha experiência.
Ontem fui num festival do vinho numa cidade na fronteira, entre a República Tcheca e Austria. Znojmo é o nome da cidade. 66 km de viagem, o que deu uma hora e pouquinho de ônibus (68 Coroas Tchecas foi o preço, menos de 3 Euros). Quando cheguei lá não tinha idéia de onde era o local da festa; segui o fluxo e também umas pessoas fantasiadas com roupas medievais. Encontrei!!! O_o Foram mais 200 Coroas pra entrar (uns 8 Euros). Mas quem está na chuva, tem que se molhar. In/Felizmente o dia estava quente, digno de verão Brasileiro. Eu suava mais que tampa de marmita com a comida ainda quente. Digamos que eu não estava muito preparada pra passar calor já que eu estava com uma blusa com flanela e uma outra blusa grossa na mochila. Sim, fui preparada para neve praticamente...ehehehe. O "evento" era no centro da ciadade. Várias barraquinhas que vendiam comida, roupas, doces, bugigangas, etc.
Estava eu andando feliz e contente pra cima e pra baixo quando vi uma fila de gordinhos(as). Eu pensei "se tem uma fila de gordinhos, tem comida. E se tem comida é porque a comida deve ser muito boa". Dito e feito! Entrei na fila sem saber do que se tratava.  Foi aí que vi. Era uma massa que colocavam num rolo, o meio da massa ficava oco e ae colocavam para assar, numa espécie de espeto:


Depois de assado, o cara passava a "massa" na canela com açúcar e ficava assim:

Gente, que coisa mais deliciosa do mundo inteiro do planeta Terra e da Via Láctea!!! É por isso que digo que gordo sabe das coisas!!! Comi 2 desse ae...ehehehehhee...tive que aproveiar.

O vinho, que era o propósito do festival, eu não vi muito. Experimentei uma taça de vinho branco (que não sou muito chegada, prefiro vinho tinto e seco!!)  e só! Estava muito quente e vinho esquenta que é uma beleza.
Para o almoço eu comi carne de porco com pão e mostarda. Estava bom, mas eu preferia um vinagrete com farofa e picanha, né?

Eu ainda vou achar uma carne bovina boa por aqui! Uma carne sem gosto de formigão (como diz meu pai) e sem gosto de gato molhado também. Porque aí o resto é resto; só fazer o vinagrete e importar a farofa!!!

Abraços!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário