domingo, 2 de outubro de 2011

Oktoberfest Munique 2011!!!

Possuímos alguns objetivos em nossas vidas. Objetivos que podem ser relacionados a coisas materiais ou não: viagens, emprego dos sonhos, carros, etc etc etc.
Um dos meus objetivos, além de morar em outros países, era conhecer a Oktoberfest; nada a mais nada a menos que um festival de cerveja localizado em Munique, na Alemanha. Me lembro de ter ouvido falar desse festival quando eu era adolescente ainda, eu nem bebia cerveja. Comecei a ter mais vontade de ir depois que comecei a apreciar cerveja, com uns 18 anos. Em 2008 tive a idéia de visitar a versão da festa  em Blumenau, no Brasil mesmo; era muito mais barato, né? E pra falar a verdade AMEI. Ainda mais com as pessoas que me acompanharam e mais pessoas que conhecemos nessa oportunidade.

Semana passada, aos 26 anos de idade (antes tarde do que nunca, eheheh), tive o grande prazer de
conhecer a versão Alemã da festa!!!
Pra isso, fiz um bate-volta muito louco. Com direito a torcicolo, sede, caras bêbados roncando a valer no busão, etc. Mas nada nada nada estragou essa viagem. Resumindo peguei o ônibus em Brno na noite de segunda-feira e cheguei 5 da manhã em Munique; ainda estava escurso e só amanhaceu as 7:30 da manhã. Estava um friozinho gostoso também. Tomei café e fui para o recinto da festa. Estava tudo vazio ainda, mesmo porque só abria as 10. Deu tempo de andar pelo local todo, tirar fotos, encontrar copos de um litro no chão (não resisti e peguei um pra mim, afinal achado não é roubado)
 
Fiquei impressionada com a estrutura do local. Lembro que no Brasil as filas para o banheiro feminino
era intermináveis. Na Alemanha não peguei nenhuma fila e os banheiros estavam bem limpos (pelo menos
até as 17/18 horas).  O lugar era enorme e haviam 14 barracões principais, com muito espaço e música Alemã ao vivo. O clima é muito massa e as pessoas estão realmente lá para encher a cara...ehehehe....
de um modo pacífico. A foto abaixo é do barracão da HB.

To be continued....

Nenhum comentário:

Postar um comentário