segunda-feira, 11 de julho de 2011

Guinness Storehouse - coisa linda!

Ir pra Dublin e não visitar a cervejaria da Guinness é a mesma coisa que várias outras coisas que estamos cansados de saber. =D

Eu nunca fui apreciadora da Guinness. Nunca fui num bar/pub e pedi uma Guinnes. Sempre preferi New Castle entre outras, muitas outras.

Mas vamos lá. Tinha desconto para estudante para fazer o passeio e  no final "ganhar" um pint de Guinness fresquinha. 7 andares de pura diversão. O local chama Guinness Storehouse e realmente vale muito a pena. É muito massa! De verdade. Valeu cada centavo dos 10,40 Euros que eu paguei. O tour inteiro demorou umas duras horas.

 Chegando no último andar tem tipo uma sala panorâmica, com paredes de vidros de onde podemos ver a cidade inteira apreciando uma bem tirada cerveja Guinness. É agora que vou me contradizer, porque sempre falava mal da Guinness. Que sensacional foi a combinação da história dessa cerva + degustação da mesma. Uma experiência ímpar. O cara que criou a Guinness foi espetacular, ele alugou o "barracão" onde funciona a fábrica por 9 mil anos (isso em 1759, acreditem), vai ser inteligente assim lá adiante.
Sala panorâmica:



A Guinness como ela deve ser:
Enfim, agora posso voltar pra casa dizendo que experimentei novamente Guinness e apesar de ter sido bem legal, ainda não é minha cerveja favorita. A cerveja stout não está em primeiro lugar no meu conceito...
Beijo a todos e próxima parada Lisboa - Portugal. Que venha a Sagres (cerveja portuguesa).

2 comentários: