sábado, 9 de julho de 2011

Vamos desarrumar a mala novamente?

Chegando de Dublin hoje. A viagem foi tranquila, tirando que deu uma turbulência! A mais forte que já encarei em minha pífia vida. 1:15 de viagem, até o cochilo foi bom com 3 bancos só pra mim....

As coisas começaram meio difíceis pra mim e pra Júlia. Tivemos que amargar um chão gelado no aeroporto, não tinha mais cadeira disponível e  pessoal começou a dormir no chão também. Mas alguns era bem profissionais. Como um cara que colocou a seguinte mensagem perto de seu corpo estirado:
Espero que alguém tenha o acordado, porque eu não o fiz, esqueci.
Consegui dormir só uns 10/15 minutos de quarta pra quinta. Chegando no hostel eu tava podre, acabada e o check in poderia ser feito somente as 14 horas. Tínhamos mais umas 5 horas e pouco pela frente ainda. Guardamos nossas coisas no armário do hostel e fomos bater perna. A Júlia estava se arrastando e eu rastejando, tirando o mau humor que consumia meu corpo. Mesmo assim fomos firmes e fortes. E eu ainda tive que fazer o sacrifício de parar em um dos 597 pubs de Dublin pra tomar uma Guinness.
Voltamos para o hostel, fizemos check in, tomei um banho gostoso e cama! Só 2 horinhas para descansar o esqueleto.
Acordamos mais ou menos, mas não tínhamos ido pra Irlanda pra dormir né? No hostel ia ter "churrasco", mais conhecido como cachorro-quente com cebola. Sem falar no pint de Heineken por meros 2,50!
 
Curti muito o clima do hostel. Pessoal puxando papo e a conversa foi ótima! Sem falar que tinha gente de vários países: Alemanha, Bélgica, Inglaterra, Itália, Portugal, etc.
No outro dia acordamos cedo, tomamos café da manhã que o hostel oferecia (pão, leite, suco de laranja, cereais, mantega, geléia - estava ótimo, não precisava mais que isso) e fomos fazer o walking city tour: é um tour de graça, começa todo dia as 11 da manhã partindo do city hall de Dublin! Vou dizer que foi melhor do que ter feito o tour naqueles ônibus de 2 andares, sem falar que conhecemos mais pessoas e pudemos nos encontrar mais tarde no Pub Crawl, senhoras e senhores. Consiste num passeio, de pub em pub, onde podemos saborear cervejas e shots gratuítos. Somente o primeiro pint era gratuíto, os outros podiam ser comprados com desconto. Enfim, muito muito legal. Conhecemos também diversos pubs com música local! Uma delícia; era só ir andandos que íamos encontrandos diversos lugares, porque existe MUITO pub na região central! Muito pub mesmo. Coisa linda!

Amanhã, cenas dos próximos capítulos e minha visita a cervejaria da Guinness!! SEM PALAVRAS...

Um comentário: