segunda-feira, 6 de junho de 2011

É dia de mudança!!

Quando decidi passar uma temporada em Londres, procurei aquelas agências que vendem curso de inglês e acomodação (STB). No caso, optei por ficar em casa de família (porque era a opção mais barata da agência), para me habituar aos arredores primeiro e depois procurar alguma coisa mais em conta ainda que casa de família. Foi o que fiz...

Visitei alguns sites gratuitos (www.casalondres.co.uk --> site de um brasileiro que faz esse tipo de trabalho aqui , www.gumtree.co.uk), fui em algumas imobiliárias (basicamente tinha que pagar uma taxa pra poder ver os apartamentos, ou seja, essa hipótese foi descartada) e cheguei a conclusão que minha grana não ia dar para alugar um apartamento/studio sózinha com a Julia, que conheci no avião vindo pra ca. Nós então optamos por alugar um quarto no que eles chamam de flatshare. Depois de procurarmos exaustivamente, - acreditem, existem apartamentos muito ruins, onde um corredor pode ser transformado em um quarto para 2 pessoas ou ainda casas com 18 homens morando juntos - encontramos 2 apartamentos bem razoáveis. Os dois bem localizados. Escolhemos o que ficava mais perto do metrô, um pouco mais caro, mas resolvemos pagar pela comodidade. Aqui em Londres eles sempre pedem um tal de depósito (holding deposit) para reservarem o apê/flat só pra você, é uma garantia de que não vão alugar para outra pessoa (uma garantia pra eles né? Porque da um medo danado de fugirem com suas preciosas libras e nunca mais voltarem).
Enfim, deu tudo certo, pagamento do apartamento de duas em duas semanas e vamos compartilhar o local com mais 4 pessoas. Espero que tenhamos sorte com essas pessoas....

A partir de agora vai dar pra cozinhar em casa, ou seja, mais economia ainda.
Resumo da ópera: lá vai eu, com minha mala gigantesca de 28 quilos, mais uma mala que adquiri por aqui, mais uma mochila, pegar ônibus. Acho que umas três viagens consigo transportar tudo! Pq não ouvi minha mãe: "Fernanda, pra que tanta calça jeans? Pra que ta levando tanto sapato? Pq ta levando tanta roupa?"...pois é, sábias palavras que eu não escutei....

Não sei se meu irmão vai ler até aqui o texto de hj pq ele é preguiçoso, mas se ele ler... Parabénssss, feliz aniversáriooo!!!!! 30 anos!!! Ta ficando velho podre!!!!

3 comentários:

  1. Mtas alegrias pra gente na nossa nova casinha!
    Que Deus. Nos abençoe e sejamos muiiito felizes!
    Adorei o blog e vou acompanja-lo, td de bom pro seu irmao, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Cara...se tudo der errado aqui, cabe mais uma no apê? hahahahahha

    beijosss

    ResponderExcluir