quarta-feira, 8 de junho de 2011

Trabalho. Simples assism!

Não tão simples assim.
Até um tempo atrás a maneira natural de tentar a vida fora do Brasil poderia até ser:
1. Ir para a Europa tentar arrumar um trabalho ok e receber em Euro;
2. Ir para algum país da América do Norte, talvez...
Agora, com toda propriedade do mundo eu posso dizer: o Brasil é o país da vez...ehehe
Antes de vir pra Londres eu já tinha na minha cabeça que ia ser complicado; o país ainda não saiu da crise, custo de vida alto e algumas outras coisas. E outra, eu não tinha certeza ainda do que queria...se era um trabalho na minha área de formação ou qualquer outro tipo de trabalho (quase qualquer outro tipo de trabalho).
E começou a saga. Procura site de trabalho (www.gumtree.co.uk). Procura por contatos. Registros em sites de empresas diversas, etc. Minha primeira oferta de emprego eu recusei. Era muita exploração e não achei que era muito o que eu queria. Depois de mais algumas entrevistas, alguns testes, recusei mais algumas oportunidades. Até que achei uma coisa mais ou menos. Longe de ser de TI, mas para ter uma graninha e não gastar o que eu tenho vale a pena...5 horas por dia, 5 dias por semana, vai dar pra pagar o aluguel, comida e ainda vai sobrar alguma coisinha (coisinha, é); começo segunda. Ah! E é infititamente melhor do que o trabalho que me ofereceram hoje!! Me ofereceram o mundo numa campanha do tal do cigarro eletrônico! E quando a esmola é demais, resolvi desconfiar. Vou ficar com o certo mesmo.

Vamos ver se cenas dos próximos capítulos virão... =D

3 comentários:

  1. Boooooooooooooa Garota!!!! to aki torcendo!! vai blogando! e acompanha o meu brogue tb viu?? bjos Fer!

    ResponderExcluir
  2. Continue ralando.
    Tudo é novidade.
    Você está em Londres, garota

    ResponderExcluir
  3. é isso ai "nao troque o certo pelo duvidoso", vc vai conseguir

    ResponderExcluir